Em 2 de maio, o Serviço Social do CT DJE Fazenda Monte Sinai realizou uma importante palestra abordando “A importância dos documentos pessoais” para o acesso aos serviços públicos de apoio ao cidadão.
Tal iniciativa se deu pelo fato de constatação do grande volume de falta de documentos entre os acolhidos, o que vem gerando uma demanda recorrente bastante significativa, mobilizando assim toda a equipe técnica e pessoal de apoio da instituição.
Muitas vezes não ter os documentos são gerados pela violência doméstica, a simples perda ou roubo, e muitas vezes, e até o empenho dos documentos em pontos de tráfico de drogas como como garantia para obter entorpecentes.
A palestra foi conduzida pela assistente social Kátia Regina Macena, e o objetivo foi apresentar cada documento e explicar o que a falta de deles pode acarretar de consequências negativas na vida do indivíduo.
Os documentos pessoais são exigidos sempre que é preciso se identificar; para fazer vestibulares, matrículas, na hora de abrir uma conta em uma instituição bancária, de viajar, para o acesso aos serviços públicos de saúde, etc. Por isso é vital a importância dos documentos pessoais.
0 comentários