O Projeto Esportivo Renovando Vidas continua com suas atividades dentro da unidade do Desafio Jovem Ebenézer (DJE) de Extremoz.
O projeto é fruto de um convênio entre o Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte e o DJE. O objetivo é atender os acolhidos em situação de tratamento da dependência química em nossas unidades.
O foco principal das ações é a promoção de atividades físicas nas modalidades de futebol de campo e de areia. Além de momentos teóricos motivacionais e de apoio psicossocial, almejando a manutenção da saúde física e mental de todos.
E hoje foi dia de palestra e acompanhamento com a psicóloga Jovilda Marinho, que dedicou seu tempo para ouvir os desabafos dos participantes e também buscar novos direcionamentos para garantir a participação de todos no projeto de forma mais presente e participativa.
Alguns acolhidos levantaram questões importantes relacionados ao desenvolvimento do projeto, de suas etapas e principalmente do apoio que estão recebendo da equipe do projeto.
Os acolhidos são acompanhados por uma equipe composta por coordenador administrativo, professor de educação física, psicóloga, assistente social e um monitor assistente que garante o suporte necessário para o bom andamento do projeto e o alcance de suas metas.
0 comentários